quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

ELEIÇÃO PARA UMAP 2010


Graça e paz!

Pedimos que todos os nossos jovens se preparem para a Eleição da UMAP 2010. Acontecerá no próximo sábado, 26/12, após o culto da manhã.

Não perca a oportunidade de dar a sua opinião!

Que em espírito cristão todos vocês, jovens, possam decidir sobre a liderança da UMAP 2010. Os nomes dos componentes das chapas e suas respectivas funções estão anexados no mural da igreja. Vote consciente!

Um abraço fraterno.

Em Cristo.

Ms. Arildo Gomes
Pastor IAP Pq. Jandaia

Quatro novas almas, quatro novas vidas!

Irmãos, que a graça e a paz de Deus seja sobre vós.

Deus, segundo a sua misericórdia nos deu o privilégio de batizarmos mais quatro almas, que desde o dia 19 de dezembro num ato bíblico, público e simbólico morreram para o mundo e ressuscitaram para Cristo.


A profissão de fé de todos eles foi realizada no templo da IAP Pq. Jandaia e logo mais, à tarde, o  batismo em Nazaré Paulista-SP.

O batismo foi realizado com a IAP Jd. São João que nessa oportunidade batizou nove pessoas, para a glória de Deus.

Uma multidão de irmãos, irmãs e crianças acompanhou com muita alegria cada momento do batismo. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes.

Os mais novos membros da IAP Pq. Jandaia são: Camila, Ana Amélia (95 anos), Larissa e Carlos (Carlinhos).


"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" Mateus 28:19

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Jovens de Pq. Jandaia participaram do I Treinamento de Missões e Evangelismo

No dia 05 de dezembro, o Departamento de Missões e Evangelismo (DEME - Geral), realizou na IAP Jd. das Oliveiras o I Treinamento para Líderes de Missões e Evangelismo, da Campanha 2010 entitulada "E o semeador saiu a semear". O objetivo da campanha é alcançarmos 1.000.000 (um milhão) de contatos missionários até 2011 em todo o Brasil e exterior.


Deus tem despertado a nossa juventude para a obra de missões e evangelismo e muitos tem conhecido o Ide de Jesus Cristo.

O palestrante foi o Pr. Aléssio Gomes de Oliveira, diretor de Missões Mundiais da IAP. Já está marcado para o ano que vem (2010) um novo treinamento visando a implantação de grupos de estudos bíblicos. Estaremos divulgando a data aqui no blog. Abaixo, algumas fotos do evento:




A Campanha também será realizada no Exterior.

Em breve, acompanhe aqui maiores informações sobre a Campanha "E o semeador saiu a semear".

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

"O Deus que vive na Igreja é livre de preconceito"


Vice-presidente da Igreja Adventista da Promessa, pastor Hermes ressaltou em sua ministração cinco características do Espírito Santo
Por Juliana Simioni

Na 45ª Assembleia Geral da Igreja Adventista da Promessa, que aconteceu em Sumaré (SP), nos dias 27, 28 e 29 de novembro, a liderança trabalhou o tema "Espírito Santo", divido em três tópicos: "O Deus que vive na Igreja", "Seus grandes feitos" e "O Deus que atua na Igreja".

'Espírito Santo: O Deus que vive na Igreja' foi o primeiro tópico a ser ministrado no sábado de manhã pelo pastor Hermes Pereira de Brito, vice-presidente da IAP.

Espírito missionário

A leitura bíblica feita pelo pastor encontra-se em Atos 2:1-2. "Assim como um corpo sem espírito não tem vida, a Igreja sem o Espírito Santo também é morta", afirmou. Com base na passagem lida, Hermes destacou cinco informações sobre a natureza do Espírito Santo.

A primeira característica citada foi que o Deus que vive na Igreja é missionário. Hermes explicou o fato de a festa de pentecostes ser a mais freqüentada de Jerusalém e de o discurso de Pedro, proferido para uma platéia internacional, ter convertido quase 3 mil pessoas, que levaram de volta para suas terras o evangelho do Senhor Jesus. "O trabalho missionário do Espírito Santo foi extraordinário", exclamou Brito.

Imprevisível, glorioso e misterioso

"O Deus que vive na Igreja é imprevisível", disse Hermes sobre outra característica do Espírito Santo que foi citada. Ele atentou para o segundo versículo de Atos 2 que se inicia com 'de repente' e termina com 'e encheu toda a casa onde estavam assentados'. O pastor ensinou que a "agenda" do Espírito Santo não é a nossa "agenda" e que, ao contrário do que alguns ensinam, não existe posição sagrada: "Os movimentos do Espírito Santo não podem ser calculados ou controlados, Ele age quando quer e como quer".

"Glorioso" é a terceira característica do Deus que vive na Igreja, segundo o pastor, que observou a parte do mesmo versículo de Atos, que diz: 'veio do céu'. "Não veio do lado, não veio da terra. O Espírito veio do céu, é do céu. Não podemos confundi-lo com uma força. Ele é Deus!", afirmou.

A quarta característica citada foi "misterioso". Hermes comentou o fato de a chegada do Espírito Santo ser comparada em Atos 2 a um 'vento impetuoso'. "O Espírito Santo não é um vento e nem veio em forma de vento, todavia, o som ouvido era semelhante ao do vento", explicou. Segundo o pastor, o Espírito Santo ser também compreendido como vento em outras passagens bíblicas, deve-se ao fato de ambos serem misteriosos, "ninguém sabe de onde vêm, nem para onde vão". "Não podemos ver o Espírito Santo, mas podemos senti-lo", disse ele.

Deus imparcial

A quinta e última característica citada pelo pastor foi: "O Deus que vive na Igreja é imparcial". Hermes observou que o final do segundo versículo de Atos 2 diz que o Espírito Santo encheu toda a casa, mesmo havendo no ambiente mulheres, discriminadas pela sociedade da época. "O Pentecostes rompe com o preconceito social e mostra que o Espírito Santo é para o negro, para o branco, para o rico, para o pobre, para o adulto, para a criança, para o homem, para a mulher, para o idoso, para o jovem, para o letrado e para o analfabeto. O Deus que vive na Igreja é livre de preconceito, não faz acepção de pessoas", enfatizou.

O pastor Hermes Pereira de Brito concluiu o sermão lembrando que a partir do Pentecostes o Espírito Santo nunca mais deixou a Igreja. "Missionário, imprevisível, glorioso, misterioso e imparcial, esse é o Deus que vive em nós. Que possamos orar como Davi: 'não retires de mim o Teu Espírito Santo' (Sl 51:11)", finalizou.
Em entrevista ao Guia-me, o vice-presidente da IAP afirmou ter vivido várias experiências com o Espírito Santo e relatou uma das que mais o marcou: "Deus concedeu a mim uma cura que eu nem sabia que era algo importante e necessário para minha vida. No mesmo momento em que orávamos, e que Deus me curou, o Senhor Jesus abençoou a vida de uma pessoa e fez com que ela visse a Jesus como Filho de Deus, porque Ele havia operado uma cura em minha vida, e eu só soube três ou quatro anos depois. Isso foi fantástico!".

  Via: www.guiame.com.br

Diretoria da Igreja | Ano 2011

Pastor Titular - Pr Claudio Felizardo




DIJAP PQ. JANDAIA | 2010

O Departamento Infanto-Juvenil Adventista da Promessa - DIJAP em PQ. JANDAIA, atua sob a orientação pastoral, e com as diretrizes emanadas dos Dijap’s Geral e Regional, administrando o trabalho de educação cristã na Escola Bíblica e desenvolvendo atividades espirituais, culturais, sociais e recreativas, que promovam a integração da criança e do adolescente na igreja. 


1ª Diretora: Irª. Erika Magalhães












2ª Diretora: Dsa. Andréia Santos

Sociedade Feminina Adventista da Promessa | SOFAP 2010

1ª Diretora: Msª. Thaís R. Ottesen Gomes










2ª Diretora: Dsa. Andréia M. Santos











Visite o site oficial da SOFAP: www.fesofap.com.br

União da Mocidade Adventista da Promessa | UMAP 2010

1° Diretor: Ir. Paulo Henrique Velozo











2ª Diretora: Irª Camila Rorato











Ver todas as postagens relacionadas a UMAP PQ. JANDAIA.


Visite o site oficial da Geração Metanóia: www.fumap.com.br
 

DEMAP - Palavra do Diretor


Em breve, neste espaço, uma palavra do Diretor local do Departamento de Música Adventista da Promessa - DEMAP em Pq. Jandaia.

Aguarde...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Congresso Santificai e Adorai



2 a 4 de abril de 2010, com a participação de Asaph Borba - Inscreva-se!

Um congresso de louvor, adoração e música. Assim será o Congresso Santificai e Adorai, um evento muito esperado pelos instrumentistas e cantores da Igreja Adventista da Promessa. Além de oferecer oficinas para diversas áreas do universo musical, o Congresso promoverá a união entre os participantes, além de momentos maravilhosos de celebração a Deus, com música de qualidade e uma mensagem bíblica bem elaborada.

O Congresso Santificai e Adorai será realizado nos dias 2, 3 e 4 de abril de 2010, em Curitiba (PR). Nessa festa da adoração e música, teremos como convidado especial o Pr. Asaph Borba, um reconhecido ministro de louvor e adoração em nosso país.

Inscrições pelo site do Demap (www.demaps.com.br) ou pelo telefone (11) 3119-6457, com Dsa. Silvana Rocha.

Fonte: portaliap.com.br

FATAP: Curso Médio em Teologia – à Distância



Curso Médio em Teologia – à Distância
 
Presente em 21 localidades no Brasil e exterior, a Fatap (Faculdade de Teologia Adventista da Promessa) está disponibilizando a partir de setembro de 2009 o Curso Médio em Teologia à Distância. Caso você não faça parte de um curso extensivo da Fatap, esta é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Cristo e sua palavra.

Nova série de lições bíblicas já está pronta


Já está na hora de você adquirir a nova série, cujo titulo é “Sejam Santos”.

A série de lições bíblicas “A Igreja de Cristo”, que vem sendo estudada no último trimestre de 2009, está chegando ao fim. Temos pela frente mais três lições apenas: “Uns aos outros”, “Ajudem os caídos” e “Final feliz”. Já está na hora de você adquirir a nova série, cujo titulo é “Sejam Santos”, que está disponível na Gráfica e Editora a Voz do Cenáculo.

Esta não é a primeira vez que tratamos do tema santidade numa série de lições bíblicas. A série “Santificação Pessoal”, estudada no primeiro trimestre deste ano, também tratou do assunto, mas de maneira mais conceitual e teológica.

Você ainda deve se lembrar que na ocasião vimos o ensino bíblico sobre vários aspectos da santificação pessoal: a exigência, a natureza, o começo, a parceria, o processo, a amplitude, a evidência, a inimiga, o declínio, a sondagem, a retomada, a insistência e a plenitude. O enfoque da santidade nesta nova série é de natureza mais prática e mais aplicativa.

Leia o primeiro capítulo da Lição

Ela vai nos mostrar, a partir da Bíblia, como ser cada vez mais santos em toda a nossa maneira de viver: na vontade, na doutrina, na comunhão, no pensamento, no namoro, nas finanças, na amizade, no trabalho, no descanso, na família, na palavra, no alimento e na internet.

A série está dividida em três tópicos: “saiu na mídia”, “e a Bíblia, o que diz?” e “vamos mudar!”. Por se tratar de uma série especial, o conteúdo é um pouco mais extenso. Os Comentários Adicionais, que auxiliam tanto os professores quanto os alunos, continuarão à disposição de todos no www.portaliap.com.br. Adquira já seu exemplar, entrando em contato com a gráfica: tel. (11) 2955-5141 / e-mail: gevc@terra.com.br


Fonte: portaliap.com.br

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

LIBERDADE AOS CATIVOS! (carta do nosso irmão Jim)


Irmãos, como prometemos estamos publicando a carta do nosso amigo e irmão Jim (de nacionalidade peruana) destinada a IAP Pq. Jandaia.

Jim atualmente está recluso em uma penitenciária por um crime que cometeu no passado. Era homossexual e usuário de drogas. Mas o perdão do Senhor através do sacrifício de Jesus operou na vida dele. Ele se arrependeu e aceitou a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Hoje Jim está livre da condenação divina e tem se tornado um pregador da palavra de Deus onde está.

Que esta carta sirva de testemunho a todas as pessoas.
Jesus perdoa, liberta, cura, restaura e salva!

Ele também pode fazer isso em sua vida!

Ms. Arildo Gomes.


Itaí, 13 de outubro de 2009.


IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA


A toda essa gente maravilhosa desta igreja, que apenas conheci e me deu todo o carinho e atenção, que a paz do Senhor esteja sempre convosco e que a graça de Deus e do Espírito Santo seja nos corações de todos vocês.


Primeiramente eu quero dar graças a Deus por ter me mostrado o caminho certo. 38 anos na minha vida eu estive perdido no caminho errado, mas hoje sou uma ovelha de Jesus porque aceitei Ele de todo coração na minha vida, pra me limpar de todo pecado e todo mal, e passar a ser agora um homem de Deus.


Estou muito emocionado pelo que está acontecendo na minha vida, passei por algumas igrejas, cristianas e outras, mas nunca senti a presença de Deus como senti nesse dia, sábado 10 de outubro, foi pra mim um dia muito especial e importante na minda vida.


Posso dizer que vi refletido a graça de Deus em cada rosto de todas essas pessoas, os vi cheios de alegria e felicidade, que eu queria também; desejaba tanto! que me contagiei do Espírito Santo e foi assim que por medio dEle que decidi aceitar Jesus no meu coração.


Estou escrevendo desde aqui da Penitenciária de Itaí, recluido nesta prisão, mas só de corpo, e não de alma nem de coração, pois o SENHOR abreu as grades da vida errada que eu levava, quebrou cadeias e minha alma perdida ficou liberta, Deus liberou, Jesus limpou com a sua sangue, agora só pertence a Ele.


Eu sei e entendi que Deus tem um propósito pra mim, eu não sei ainda qual é, mas só sei que precisso muito do SENHOR e de todos vocês... orem por mim por favor, para eu poder ficar firme e forte na minha grande decisão, sei que vou passar por muitas tentações e fraquezas, mas é isso o que eu quero enfrentar para assim algum dia eu poder dizer: "Eu venci! Eu todo o posso em CRISTO JESUS que me fortaleze, não temerei e nada me faltará", se o Senhor me pus no seu caminho, Ele não me abandonará.


Uma grande tristeza me invade hoje por estar agora longe da igreja e de todos vocês... é a saudade!


Ao pastor Ms. Arildo Gomes, muito obrigado de tudo coração pelo seu carinho, pelo aconchego.
Deus abençoe sempre você e sua esposa Ms. Thais R. Ottesen Gomes e família.
À Ms. Diva, agradecido infinitamente por todo o teu apoio, carinho e atenção, agradeço a Deus por ter posto você no meu caminho.
Larissa, Rosangela, Carlinho e esposa Camila, não tenho palavras pra agradecer vocês tanta gentileza, vocês forão boas pessoas comigo, fizerão-me sentir como da sua família, aliás me senti na minha casa.


Aos grupos de louvores, vocês cantam lindo, amei esses louvores, voz maravilhosa, dom divino. Fico com muita vontade de voltar a ouvir vocês.


Agora vou me despedindo desta, mas com muita saudade de voltar logo para esta Santa Igreja.


Que a graça do Espírito Santo seja em todos vocês.
Deus os abençõe sempre.


Os amo muito em Cristo Jesús.
Abraços. Irmãozinho JIM.


Se você deseja escrever para o irmão Jim, envie um e-mail para iapjandaia@gmail.com que forneceremos o endereço para correspondência.

"Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles..." Hb. 13:3
Related Posts with Thumbnails