terça-feira, 17 de novembro de 2009

DEUS AGIU EM NOSSO PRIMEIRO RETIRO "REFLETINDO JESUS, IMPACTANDO VIDAS"

ATENÇÃO: Para ver a matéria completa, clique no título da postagem, acima.
Nos dias 13, 14 e 15 deste mês de novembro de 2009, realizamos com a graça de Deus o nosso I Retiro Espiritual que teve por tema: "REFLETINDO JESUS, IMPACTANDO VIDAS" no Sítio Recanto do Paraíso, em Santa Izabel, SP.




Na manhã de sábado, tivemos momentos de muito louvor e alegria. A abertura foi feita pelo Grupo de Louvor da IAP Pq. Jandaia e em seguida ficou a cargo do Grupo de Louvor da IAP Vl. Nova Curuçá. A irmã Fabiana Souza apresentou uma linda coreografia solo. Fomos ministrados pelo Senhor através da Dsa. Lilian Mendes com a mensagem: "Refletindo Jesus", o que nos fez repensar a nossa atitude cristã diante de uma sociedade cada vez mais distante de Deus. Será que estamos realmente refletindo Jesus? Deus ministrou de forma especial no coração de todos.



À tarde, o Pr. Aldo de Oliveira ministrou uma palestra interativa com os jovens com base no filme A Segunda Chance, que contrasta os valores de uma vida cristã prática com uma vida cristã teórica e irreal.

No sábado a noite a festa continuou. Adoramos ao Senhor da Igreja com muito louvor,  coregrafia e a encenação de uma peça, dirigidos pelos grupos da IAP Pq. Jandaia.




O ápice do Retiro foi a palavra de Deus ministrada pelo Pr. João Leonardo Júnior, diretor da Federação das Uniões da Mocidade Adventista da Promessa - FUMAP.
 Foi um momento ímpar no Retiro da IAP Pq. Jandaia. Ele pregou o texto de Marcos 1: 40-42 e, com tema IMPACTANDO VIDAS, relacionou o impacto que Jesus causou na vida do paralítico e o impacto que pode causar na vida de todos nós. No rosto dos participantes ficou visível a grandiosa ação do Espírito Santo nos corações.



A pregação da Palavra foi seguida pela ministração de orações em favor de todos os participantes.  Contamos ainda com a presença do Pr. Geremias Lino Pereira, superintendente regional, que também orou pelos participantes.
Deus falou com muitas pessoas e ministrou transformação e cura na vida de outras.




No domingo, o dia foi de diversão e muita descontração. Participaram conosco,  membros de várias outras IAP's da região, o que nos possibilitou interagirmos e trocarmos diversas experiências.



Com certeza, o nosso retiro deixou saudades, pois os momentos vividos ali se tornaram inesquecíveis. Deus tem muito a fazer através de nós! Basta tomarmos uma decisão, a decisão de Refletir Jesus e Impactar Vidas todos os dias!

Comente esta postagem e deixe sua opinião sobre o I Retiro Espiritual da IAP Pq. Jandaia.

Para ver mais fotos, acesse o nosso perfil no Orkut.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PORTAL DE ORAÇÃO - RETIRO IAP PQ. JANDAIA 2009




Portal de Oração
“Refletindo Jesus, Impactando Vidas”
Retiro da IAP Pq. Jandaia - Novembro 2009



“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” II Co 3:18

A oração é o meio de falarmos diretamente com o nosso Deus Criador. Isto, à primeira vista, pode parecer tão simplório e não digno de muita importância. Mas se meditarmos um pouco mais, veremos a grandiosidade da experiência que todos podemos ter de falar com o autor da nossa vida. É como se um quadro pudesse falar com o seu pintor e como se um livro ao seu escritor. É como se um vaso de barro pudesse discorrer com o seu oleiro.

No livro de Tiago, no capítulo cinco e versículo dezesseis, Deus nos mostra que precisamos orar uns pelos outros para que saremos das nossas enfermidades.

Há hoje em dia, como em toda a história humana, muitas pessoas enfermas. E nem sempre são enfermidades físicas que elas têm. As enfermidades espirituais são as que mais atacam as pessoas, pois essas são invisíveis e mesmo que a pessoa tenha sua saúde física perfeita, essas doenças espirituais insistem em atacar, causando solidão, angústia, ansiedade, depressão, dor e até o desejo por suicídio.

Como sabemos, o lema do nosso Retiro 2009 é “Refletindo Jesus, Impactando Vidas”. Entretanto, se desejamos cumprir verdadeiramente essa proposta, precisamos então orar para que todas as pessoas que participarem de alguma forma da realização desse evento sejam impactadas pelo amor de Jesus Cristo refletido em nossas vidas.

“E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” Tg 5:15

Irmãos, vamos usufruir do privilégio de falar com o SENHOR para que, em especial nesse Retiro, vidas sejam impactadas, restauradas e transformadas para que depois possam refletir com mais intensidade a luz de Jesus Cristo nos corações daqueles que ainda não O conhecem.

Abaixo, listamos alguns objetivos de oração:

•    Orar para que este seja um retiro de salvação. Que pessoas aceitem a Jesus como o seu único Salvador e filhos pródigos se reconciliem com o Pai, e assim, voltem para Jesus;
•    Orar para que neste retiro haja libertação de vícios por drogas ilícitas, bebidas, cigarros, pornografia, vídeo games, remédios, televisão, internet, etc;
•    Orar por todos os pregadores e dirigentes das programações;
•    Orar por todos os grupos de louvor que irão ministrar;
•    Orar pela proteção de todos os participantes contra acidentes e incidentes constrangedores, desde os motoristas dos ônibus até as brincadeiras nos momentos de lazer;
•    Orar pelos monitores, as cozinheiras, o dono do local;
•    Orar para que não haja imprevistos com o equipamento de som;
•    Orar para que haja um clima fraterno e espiritual entre todos os participantes.

Com expectativa.

A COMISSÃO DO RETIRO, via Blog IAP Pq. Jandaia
Related Posts with Thumbnails